terça-feira, 21 de junho de 2016

Encerramento do Projeto "Fórum de debates: Pobreza e educação, Sexualidade e Mercado de trabalho" (EECCAM)

Aos dezesseis (16) dias do mês de julho de dois mil e dezesseis (2016), realizou-se a Culminância do Projeto Fórum de debates: Pobreza e educação, Sexualidade e Mercado de trabalho, na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, ao qual foi debatido o primeiro ponto “Pobreza e Educação”.
Este foi realizado com a presença dos alunos dos 2os e 3os anos do turno matutino, em que mediaram a apresentação; o professor colaborador que supervisionou toda a ação, Suédson Relva Nogueira; os pibidianos que formam o subgrupo da EECCAM que colaboraram para a realização do projeto, Klédson Tiago Alves de Souza, Marcos César Bezerra Soares da Silva, Maria Karoline Xavier, Raiane Kelly dos Santos Medeiros e Thomas Jefferson de Farias Ferreira; e os participantes convidados: José Teixeira Neto (coordenador do PIBID), Nadja Damasceno (Diretora da ECCAM), Rosemária Santos da Costa (supervisora),  Rovanildo de Oliveira (Morador do Bairro Frei Damião) e os alunos dos 2os e 3os anos vespertino, convidados a participarem do debate.
O encontro de culminância se deu nos seguintes passos: inicialmente foi apresentado o projeto, seus objetivos, justificativas, cronograma e propostas a serem desenvolvidas, em seguida comentamos sobre os dados da pesquisa feito in loco na Escola Municipal Frei Damião. Após a exposição dos resultados da pesquisa, apresentamos o jovem Rovanildo Santos, universitário, ex-alunos da EECCAM e segundo a Coordenadora Nadja, da Escola Frei Damião, um dos primeiros alunos daquela comunidade a entrar em um nível superior. Após suas palavras houve várias indagações acerca de sua trajetória de vida, entre tantas falas destacamos uma frase que diz “viver em situação de pobreza ou possui certo grau de escolaridade não pode constitui-se como elemento definidor de pessoas, o que as define é sua força de vontade e os ensinamentos familiares”. Finalizando, a palavra foi passada a Diretora da EECCAM, ao coordenador do PIBID e aos demais que desejasse contribuir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...