sexta-feira, 17 de junho de 2016

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)

No dia dezesseis de Junho de dois mil e dezesseis aconteceu no EEAA, a culminância do projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no Cordel” que teve a presença do Coordenador do PIBID-UERN José Texeira, Diretor da 10º DIREC Sérgio, Coordenadora pedagógica da Escola Antônio Aladim Lenilda Fernandes e da Diretora da Escola Maria Gilda e os alunos da terceira série do ensino médio na qual trabalhamos na construção do cordel. A reunião começou com a introdução explanada pelo bolsista Fernando Henrique explicando qual a proposta do projeto “Por que podreza? Educação e Desigualdade, logo após cada convidado teve a oportunidade de falar de acordo com a temática. Em seguida os alunos Fábio Victor e Mayara Fernandes recitaram o cordel que produzimos neste período, conclui-se que foi um momento construtivo para todos que tiveram envolvidos nesse desafio. O projeto incentivou na participação ativa e na construção do pensamento reflexivo dos discentes em sala de aula, por ressaltar problemáticas filosóficas inseridas no assunto que não é tão atual na sociedade, mas que deve ser referenciado. Avalia-se, que foi de grande importância discutir o tema por demostrar a repercussão das consequências que podem interferir nas relações de convívio social não só das camadas mais baixas. Um dos objetivos que buscamos alcançar se deu efetivamente durante as discussões do projeto, foi por um diálogo construtivo entre os alunos e os bolsistas aonde foram propostas soluções para reverter a situação entre desigualdades que se encontram inseridas em âmbito mundial e principalmente na região de onde vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...