1ª Semana de Arte-Educação do Centro Educacional José Augusto



O Centro Educacional José Augusto – CEJA realizou nos dias 13 e 14 de outubro a 1ª Semana de Arte-Educação. O evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da instituição, tratou de vários temas como literatura brasileira, linguagem coloquial e culta, o regionalismo linguístico, influência da língua inglesa na construção sociolinguística brasileira; a literatura regional no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, entre outros.
Durante todo o evento aconteceram apresentações artísticas e culturais desenvolvidas pelos alunos do CEJA e sob a coordenação de seus professores.Além de toda a comunidade escolar, participaram da semana de Arte-Educação representantes da 10ª Diretoria Regional de Educação – 10ª Dired; o professor e Coordenador do PIBID de filosofia da UERN, José Teixeira Neto, e alunos do referido programa; além do escritor paraibano Efigênio Moura, que ocupa desde 2015 a cadeira 18 da Academia de Letras de Campina Grande.Efigênio Moura é romancista e tem como característica os cenários da região paraibana do Cariri, utiliza também de forma marcante a oralidade ainda persistente no interior do Brasil, resgatando e até mantendo costumes e tradições de um falar cada vez menos utilizado. Suas três obras são estudadas em salas de aulas nos estados da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)