PIBID discute Escola Sem Partido com alunos do CEJA


Bolsistas do PIBID de Filosofia, Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN apresentaram o Projeto de Lei do Senado Nº 193 de 2016, o "Programa Escola sem Partido", para alunos das 2ª Séries do Ensino Médio do Centro Educacional José Augusto – CEJA.
O evento, que se deu no último dia 23 de novembro, contou com o acompanhamento do Coordenador de área do PIBID José Teixeira Neto e da professora supervisora Serjane de Queiroz Vale. Além das principais propostas do Projeto foram discutidas questões referentes ao papel do professor como educador e formador de opiniões.
Durante as discussões, os alunos puderam analisar várias opiniões em prol e contra o referido Projeto através de vídeos propostos pelos bolsistas e, ao final, também puderam opinar motivados pelo seguinte questionamento: “Na posição de aluno, você já se sentiu induzido ou prejudicado pelo professor a seguir uma ideologia religiosa, política ou moral?”
De autoria do senador Magno Malta, o Projeto de Lei prevê a “neutralidade” dos docentes diante de questões políticas, ideológicas e religiosas em sala de aula. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Pibidianos(as) reúnem-se para reunião de planejamento

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF/EEAA