quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Oficina: Diversidade Cultural na EECCAM


O Sub Projeto Filosofia Campus Caicó discute o projeto “Escola Sem Partido”

Os Bolsistas do subprojeto PIBID de Filosofia, Campus Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN discutiram o Projeto de Lei do Senado Nº 193 de 2016, o "Programa Escola sem Partido", que prevê a “neutralidade” dos docentes no que concerne às questões políticas, ideológicas e religiosas em sala de aula. O projeto está em tramitação no Senado Federal e é de autoria do senador Magno Malta.
A discussão do projeto “Escola sem Partido” aconteceu em dois momentos. A primeira oficina com o tema “A Juventude reinventando-se no ritmo da contemporaneidade” foi oferecida para alunos do 1ª Ano B do Ensino Médio da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM no dia 22 de novembro e abordou o tema da diversidade cultural. A partir de algumas reflexões de Marilena Chauí a oficina abordou a ideia de que não existe uma cultura, mas as culturas, ou seja, a diversidade de culturas exige a tolerância e o respeito de cada identidade e singularidade.

A oficina contou com o acompanhamento do Coordenador de área do PIBID José Teixeira Neto e da supervisora Sueny Nóbrega Soares de Brito. Participaram os bolsistas Camélia Teixeira de Sousa, Cleonice Kelly Morais de Araújo, Jeferson de Medeiros Batista, João Marcelo Soares de Sousa, Josélia dos Santos Medeiros, Nerivaldo da Silva Pereira, Tiago Adonias Rochael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...