terça-feira, 11 de abril de 2017

Pibidianos do CEJA participam de aula inaugural do PROF-FILO


Os alunos bolsistas do PIBID de Filosofia do subgrupo do Centro Educacional José Augusto participaram da aula inaugural do Mestrado Profissional de Filosofia (PROF-FILO) no dia 07 de abril, à 19 horas, no auditório do Colégio Diocesano Seridoense – CDS.
A aula foi proferida pelo professor Dr. Junot Cornélio Matos, coordenador do doutorado acadêmico e do mestrado profissional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tratou sobre a Reforma do Ensino Médio e as perspectivas do ensino da Filosofia  na Educação Básica. Em sua reflexão, também enfatizou o papel de PIBID no que tange à formação docente nos cursos de licenciatura.
O evento se deu por ocasião do início das aulas da primeira turma do PROF-FILO, que é o primeiro curso de pós-graduação stricto-sensu ofertado pelo Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Funcionando em rede, o Mestrado faz parte de um programa coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Naquele momento, houve o lançamento do livro “Razão e Transcendência: alguns diálogos possíveis”, organizado pelos professores Lindoaldo Campos e Benjamim Góis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  III Seminário Ensinar e Aprender na Educação Básica “Que fazer, enquanto educadores, trabalhando num contexto assim? Há mesmo o que fazer?...