PIBID de Filosofia participa de projeto sobre violência



Alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID de Filosofia da UERN participaram das atividades que tratou sobre “A violência e seus aspectos sociais”.
Durante todo o mês de abril foram realizadas diversas oficinas e debates no Centro Educacional José Augusto – CEJA, sob a supervisão da professora Serjane de Queiroz Vale, que leciona a disciplina naquela escola e acompanhou alunos do 8º período de Filosofia que estagiaram em sala de aula durante esse período e organizaram o projeto.
As ações de culminância do projeto “A violência e seus aspectos sociais” aconteceram na manhã desta quarta (03) no ginásio poliesportivo do CEJA, escola pública de Ensino Médio em Caicó/RN. Foram discutidas temáticas através de palestras tais como: violência doméstica, proferida por Lêda Maiara, professora de história e líder do Movimento Mulheres do Seridó; Consequências e prevenção à violência, pela psicóloga Mariana Martins; Violência na Escola, o cuidado de si e com o outro, pela Prof. Dra. Shirlene Mafra (UERN); e Saneamento básico e esgoto, desenvolvida por técnicos da CAERN. Além de debate e questionamentos aos palestrantes, representantes do Conselheiro Tutelar ficaram à disposição do público presente para esclarecimento de dúvidas.

Na ocasião, também estiveram presentes professores, gestores, apoio pedagógico, alunos da escola e docentes da UERN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Pibidianos(as) reúnem-se para reunião de planejamento