quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bolsistas do PIBID do CEJA participam do Dia “D”


Os alunos bolsistas do PIBID de Filosofia que atuam no CEJA participaram de uma grande ação de combate à violência contra a mulher – Dia “D” de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realizado naquela escola.
Organizado pela 10ª Diretoria Regional de Educação – 10ª Direc, o projeto foi idealizado numa perspectiva pedagógica dos “Saberes que se encontram por uma escola prazerosa, curiosa e aprendente”, e desenvolvido nas 32 escolas da jurisdição da diretoria e teve como objetivo principal a conscientização e o combate à violência contra a mulher.


As atividades desenvolvidas neste dia constaram de oficinas de textos, produção e exposição de poesias, apresentações de peça teatral e paródias. Os alunos da escola foram os protagonistas e tiveram orientações dos professores, equipe pedagógica e bolsistas do PIBID.
Ao longo do semestre foram realizadas atividades voltadas para a temática como pesquisas, palestras, seminários, produções de trabalhos, sensibilização da comunidade, e envolveram parceiros como o Movimento Mulheres do Seridó, UFRN, UERN, IFRN, secretarias municipais de educação e de saúde entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...