Laboratório de Práticas de Ensino de Filosofia – LPEF


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó - CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Prof.ª Calpúrnia Caldas de Amorim - EECAM, desenvolve em 2017, o laboratório de Práticas de Ensino de Filosofia - LPEF. Do dia 05 a 19 de junho de 2017, as bolsistas Anyele Faustino de Queiroz e Sandra Lopes Silva realizaram três atividades com os alunos da 1ª série “B” e “C” do Ensino Médio do turno vespertino da referida instituição.
Durante as atividades do Laboratório foram feitas três intervenções pelas quais as bolsistas puderam se auto formarem na prática docente. No dia 05 de junho de 2017, realizaram a primeira intervenção na qual aconteceu uma interação com os alunos e uma breve apresentação sobre os temas e as metodologias a serem utilizadas em sala de aula durante o e 2º bimestre. No dia 12 de junho de 2017, foi ministrada a aula de forma expositiva com os conteúdos sobre a Ética em Aristóteles e apresentado os conceitos de felicidade, as faculdades racionais e as virtudes. No 3° dia, as bolsistas deram início à discussão sobre a ética em Kant e foram discutidos os seguintes conceitos: ação conforme o dever e pelo dever e o agir ético. Por fim, as bolsistas passaram um exercício para os alunos poderem exercitar sua prática.

Todas as intervenções do Laboratório de Práticas de Ensino de Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nobrega de Brito e pelo supervisor do PIBID Suedson Relva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)