Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas de Ensino de Filosofia – LPEF. A bolsista Julliana Araújo da Silva já realizou nos dias 17, 24 e 31 de maio e 21 de junho quatro intervenções no 2º Ano B com temáticas voltadas para a Ética Aristotélica.
No primeiro encontro, a bolsista apresentou os planos de aula e a introdução à temática da ética. Além disso, também discutiu, a partir de situações problemas dos fatos cotidianos do alunado para recolher conhecimento prévio. Ao final da aula, a bolsista solicitou uma produção textual dos próprios alunos. No segundo encontro se deu uma aula expositivo-dialogada que buscou diferenciar ética, moral, imoral e amoral. No terceiro encontro, a bolsista discutiu a importância do hábito em Aristóteles e, para introduzir a questão da felicidade, foi realizado um leilão filosófico. Já o quarto encontro aconteceu com uma oficina sobre a felicidade em Aristóteles.

As atividades supracitadas foram supervisionadas pela professora Serjane de Queiroz Vale Dantas, do Subprojeto PIBID de Filosofia, CEJA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Pibidianos(as) reúnem-se para reunião de planejamento

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF/EEAA