quinta-feira, 29 de junho de 2017

Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas de Ensino de Filosofia – LPEF. A bolsista Julliana Araújo da Silva já realizou nos dias 17, 24 e 31 de maio e 21 de junho quatro intervenções no 2º Ano B com temáticas voltadas para a Ética Aristotélica.
No primeiro encontro, a bolsista apresentou os planos de aula e a introdução à temática da ética. Além disso, também discutiu, a partir de situações problemas dos fatos cotidianos do alunado para recolher conhecimento prévio. Ao final da aula, a bolsista solicitou uma produção textual dos próprios alunos. No segundo encontro se deu uma aula expositivo-dialogada que buscou diferenciar ética, moral, imoral e amoral. No terceiro encontro, a bolsista discutiu a importância do hábito em Aristóteles e, para introduzir a questão da felicidade, foi realizado um leilão filosófico. Já o quarto encontro aconteceu com uma oficina sobre a felicidade em Aristóteles.

As atividades supracitadas foram supervisionadas pela professora Serjane de Queiroz Vale Dantas, do Subprojeto PIBID de Filosofia, CEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...