Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – CEJA


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 28 de junho de 2017, a bolsista Julliana Araújo da Silva desenvolveu a quinta intervenção, com alunos do 2° ano B, do turno matutino, da referida instituição.
A atividade ocorreu de maneira expositiva-dialogada, com uso de slides, na qual foi trabalhado o filósofo alemão Immanuel Kant. Discutiu-se sobre a ética segundo o dever e, neste sentido, foram abordadas as diferenças entre agir por dever e de acordo com o dever. Em todos os momentos houve a preocupação de relacionar a ideia proposta pelo filósofo àquilo de mais próximo que havia do alunado, ou seja, seu cotidiano. Desta forma foi possível aproximar a reflexão filosófica à realidade dos sujeitos.

A atividade do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foi supervisionada pela professora Serjane Queiroz Vale, supervisora do Subprojeto PIBID Filosofia no CEJA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)