quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pibidianos do CEJA participam de palestra sobre Justiça Restaurativa


Os alunos bolsistas do PIBID de Filosofia da UERN participaram no dia 16 de maio de 2017 de palestra ministrada pelas professoras Socorro Lopes e Aparecida Lopes Lima que discutiu a temática “Justiça Restaurativa”, sendo essa uma alternativa para a efetivação e a reintegração de pessoas na sociedade e, ainda, uma forma de interceder em casos onde o diálogo é visto como chave-eixo para resoluções de conflitos e problemas sociais.
Após a palestra, as professoras propuseram uma discussão, a qual consistia na realização de um debate em torno do conceito de “respeito social” na qual foram abordadas as diversas formas de respeito para com o próximo ao instigar os presentes a refletir sobre as questões do preconceito, racismo, violência doméstica e bullying.
Nessa mesma tarde, também aconteceu a primeira reunião para a produção teatral e foram apresentadas as tarefas para cada um dos alunos do Ensino Médio que participariam do Dia “D” de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...