Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Prof.ª Calpúnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 26 de julho de 2017, as bolsistas Anyele Faustino de Queiroz e Sandra Lopes Silva realizaram as atividades com os alunos da 1ª série “B” e “C” do ensino médio do turno vespertino da referida instituição.
Entre os dias de 26 de junho e 17 de julho de 2017 as bolsistas realizaram mais quatro intervenções. No dia 26 de junho expuseram o tema sobre a ética dando continuidade ao pensamento do filósofo Kant; em seguida, aplicaram uma atividade para os alunos colocarem em prática a aprendizagem dos conteúdos e conceitos filosóficos. No dia 03 de julho fizeram a correção da atividade com a interação dos alunos e leitura compartilhada das respostas das questões. Depois, os discentes fazerem um texto em forma de redação abordando a concepção ética de Aristóteles e de Kant. No dia 10 de julho de 2017, as bolsistas realizaram um trabalho avaliativo sobre a ética de Kant. E, por fim, dia 17 de julho finalizaram o 2º bimestre com a aplicação de provas.

Todas as intervenções do laboratório de práticas de Ensino de Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega de Brito e pelo supervisor do PIBID Filosofia Suedson Relva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)