Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – CEJA



O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 5 de julho de 2017, a bolsista Julliana Araújo da Silva desenvolveu a sexta intervenção, com alunos do 2° ano B, do turno matutino, da referida instituição.
O primeiro momento da ação se deu com a discussão sobre os imperativos categórico e hipotético abordados pelo filósofo Kant, em seguida, uma atividade escrita norteada por duas questões: 1) Seguimos as regras morais conforme ao dever ou por interesse próprio? Argumente a partir da ética de Kant; 2) Explique o que são: imperativo categórico e imperativo hipotético. Como esses imperativos nos mostram a saída da menoridade? Na próxima intervenção essas questões serão retomadas e discutidas com os alunos.

A atividade do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foi supervisionada pela professora Serjane Queiroz Vale, supervisora do Subprojeto PIBID Filosofia no CEJA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)