quarta-feira, 30 de agosto de 2017

LABORATÓRIO DE PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA-LPEF/EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017o LABORATÓRIO DE PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA-LPEF. A bolsista Anyele Faustino de Queiroz realizou no dia 31 de julho de 2017 a primeira atividade do 3º bimestre. Nessa atividade entregou os trabalhos e provas do 2º bimestre. No dia 07 de agosto aconteceu a 2ª atividade prática do terceiro bimestre com a realização da explanação e discussão do tema: a importância do ser humano conhecer a si mesmo na concepção dos filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles. Em seguida, a bolsista solicitou que os alunos fizessem uma pesquisa em casa a partir de um questionário previamente elaborado para esse fim. No dia 14 de agosto, por fim, aconteceu a terceira intervenção. Inicialmente, os alunos apresentaram a pesquisa realizada em casa e, na sequência, a bolsista explicou a diferença entre natureza humana e condição humana a partir das discussões da filósofa Hannah Arendt.

Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega Soares de Brito, professora atuante na referida instituição e pelo supervisor do subprojeto de filosofia da EECCAM, Suedson Relva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  III Seminário Ensinar e Aprender na Educação Básica “Que fazer, enquanto educadores, trabalhando num contexto assim? Há mesmo o que fazer?...