terça-feira, 26 de setembro de 2017

Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF/CEJA


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 19 de Setembro de 2017, a bolsista Raiane Kelly dos Santos Medeiros realizou a décima quinta atividade, participando da Reunião de Pais, Responsáveis e Mestres referente ao 2º e 3º Bimestre na turma da 1ª série “A” do ensino médio do turno matutino da mencionada instituição. A reunião foi conduzida pela coordenadora pedagógica da escola, a Sra. Ana Vilma e pelo Professor Sr. Walter e também contou com a presença dos Bolsistas Carolaine Maria dos Santos e Itamar Vale Filho.
O objetivo da reunião foi incentivar a participação da família na vida dos alunos. O palestrante Professor Walter iniciou falando da responsabilidade da família na verdadeira educação e da importância da introjeção na aprendizagem do sim e do não quando ainda crianças (0-7 anos). Em seguida passou a palavra para a coordenadora que falou das conquistas da escola em 2017, dos alunos premiados no Parlamento Jovem e no Projeto Jovem Senador, o que evidencia a capacidade dos alunos do CEJA de alcançarem os objetivos desejados. Também fez um apelo aos pais para que orientem os filhos com relação ao rendimento escolar e, por exemplo, organizem uma rotina de estudo. Sem seguida, enfatizou a falta de responsabilidade daquela turma em participar das aulas e passou um documentário intitulado Nunca me sonharam (ver o trailer: http://www.pibidfilosofiacaico.com/p/videos.html que apresenta um panorama do ensino médio público brasileiro: as perspectivas dos alunos, professores e especialistas. Por fim, após a entrega dos boletins aos pais presentes foi dada por encerrada a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...