domingo, 3 de setembro de 2017

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia – LPEF/CEJA


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 01 de setembro de 2017, a bolsista Raiane Kelly dos Santos Medeiros realizou a décima terceira atividade com os alunos da 1ª série “A” do ensino médio do turno matutino da referida instituição, contou com a presença da Bolsista Carolaine Maria dos Santos, que observou e participou da intervenção.
Em um primeiro momento todos que fazem parte do CEJA foram convidados pela Escola Estadual Antônio Aladim-EEAA a participar de uma palestra sobre “Violência contra mulher”, ministrada pelos alunos da 3ª série “A” e “B” do ensino médio. Em seguida, todos os alunos retornaram a sala de aula e as bolsistas ministraram a aula de filosofia no 3º horário.
No momento da intervenção foi requisitado aos alunos pesquisas e produções (cartazes, memes, poemas, tiras, slide, etc..) sobre os conceitos de alguns filósofos que falam a respeito de “Natureza humana e Condição humana”, a saber: Platão, Hannah Arendt, Karl Marx, Heidegger e Sartre. Por fim, dividiu-se a turma em cinco grupos e sorteou-se o filósofo a ser trabalhado por cada grupo. Vale salientar que os resultados das pesquisas serão apresentados no próximo encontro.

A atividade do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foi supervisionada pela professora Serjane Queiroz Vale, supervisora do Subprojeto PIBID Filosofia no CEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...