quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia – LPEF/EECCAM


O subprojeto de Filosofia do campus de Caicó-CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Professor Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia – LPEF. Nos dias 07 e 28 de agosto e 04 de setembro de 2017, a bolsista Sandra Lopes Silva, desenvolveu atividades na turma da 1ª “B”: a primeira atividade correspondeu a uma avaliação sobre o tema o “Ser humano quer conhecer a si mesmo”; na segunda atividade, a bolsista deu continuidade ao assunto da aula anterior e, em sua intervenção, fez uma breve intervenção temática sobre a Natureza Humana e a Condição Humana, baseando-se nos filósofos Aristóteles e Hannah Arendt. Por fim, a terceira intervenção, no dia 04/09/2017, a bolsista deu início ao pensamento de Karl Marx, apresentou a biografia do filósofo em questão, debateu suas ideias com relação à natureza humana e a sua condição humana. O objetivo dessas intervenções era fazer com que os alunos pudessem levantar dúvidas e refletir sobre os temas a partir das análises repassadas em sala de aula.

Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF são supervisionadas pelo professor Suédson Relva Nogueira, supervisor do PIBID Filosofia na EECCAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID FILOSOFIA UERN CAMPUS CAICÓ (Edição 2020-2021) Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020, aconteceu a...