Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia – LPEF/EECCAM



O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia – LPEF. No dia 22 de Agosto de 2017, a bolsista Carmélia Teixeira de Sousa desenvolveu a atividade com os alunos da 1ª série “D” do Ensino Médio do turno matutino da referida instituição.
A intervenção deu continuidade ao assunto abordado nas intervenções anteriores: O ser humano quer conhecer a si mesmo. Especificamente, nessa atividade a bolsista deu ênfase a Platão e ao dualismo psicofísico. A princípio, foi feito uma retomada da aula anterior com o intuito de reconstruir os conceitos já adquiridos. O livro Fédon foi tomado por base para a discussão a respeito imortalidade da alma e, dessa forma, a bolsista propôs uma exposição dialogada com uso de slides. Ao fim da aula, foi encaminhado um estudo direcionado.

Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega Soares de Brito, professora atuante na referida instituição e pelo supervisor do subprojeto de filosofia da EECCAM, Suedson Relva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Pibidianos(as) reúnem-se para reunião de planejamento

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF/EEAA