Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF/CEJA


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação no Centro Educacional José Augusto – CEJA, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 06 de Outubro de 2017, a bolsista Raiane Kelly dos Santos Medeiros realizou a décima oitava atividade com os alunos da 1ª série “A” do ensino médio do turno matutino da referida instituição, contou com a presença da Bolsista Carolaine Maria dos Santos, que observou e participou da intervenção.
A intervenção se desenvolveu com o objetivo de encerrar o conteúdo referido ao 3º Bimestre. Em um primeiro momento foram destinados alguns minutos da aula para que os alunos fizessem uma atividade sobre os filósofos estudados durante o bimestre. Em seguida foi realizada uma roda de leitura com o texto de Augusto Cury fazendo referência a Valorização da Vida (Disponível em: https://www.pensador.com/textos_de_augusto_cury/). A partir da leitura, as bolsistas fizeram questionamentos sobre a Vida Feliz e demonstraram a importância de sempre recomeçar diante do fracasso e jamais desistir. Por fim, cada aluno presente recebeu um pirulito acompanhado com uma frase dos filósofos trabalhados durante o bimestre, a saber: Platão, Aristóteles, Hannah Arendt, Karl Marx, Soren Kierkegaard, Martin Heidegger e Jean- Paul Sartre.

A atividade do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foi supervisionada pela professora Serjane Queiroz Vale, supervisora do Subprojeto PIBID Filosofia no CEJA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Pibidianos(as) reúnem-se para reunião de planejamento

Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF/EEAA