Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF / EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim - EECCAM, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 18 de setembro de 2017, a bolsista Josélia dos Santos Medeiros realizou sua oitava atividade do 3º Bimestre com os alunos da 1ª ano “A” do ensino médio do turno matutino da referida instituição. Na intervenção aconteceu o início das apresentações do seminário no CICLO FILOSÓFICO (ver ordem de apresentação no link: https://drive.google.com/file/d/0B0ja4LdmGgQUNUxNU0lmYkMxWUE/view.)

O primeiro grupo a apresentar foi sobre Ética Ambiental relacionado com a visão do filósofo Aristóteles. Os componentes do grupo fizeram algumas reflexões sobre o problema ambiental, o desmatamento, a responsabilidade de cada sujeito na sociedade e as consequências de jogar lixo em lugares inapropriados: as enchentes ocorridas nas cidades brasileiras, seja pela falta de prudência de jogar lixo no local certo, seja pelo desmatamento em ocorre o desmoronamento de encosta que todos os anos fazem visitas no período chuvoso. Em seguida, a bolsista fez as considerações sobre o grupo e lembrou-os sobre as próximas apresentações do seminário. Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora da disciplina Sueny Nóbrega Soares de Brito e orientadas pelo supervisor do Subprojeto PIBID/EECCAM Suédson Relva Nogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)