segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF/EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 05 de Setembro de 2017, a bolsista Carmélia Teixeira de Sousa desenvolveu a atividade com os alunos da 1ª série “D” do Ensino Médio do turno matutino da referida instituição.
A intervenção deu continuidade ao assunto abordado - O ser humano quer conhecer a si mesmo, com ênfase na perspectiva de Hannah Arendt sobre a condição humana. A princípio, foi feito uma exposição dialogada, com uso de slides. Em seguida, os alunos receberam a cópia de uma parte da obra Condição humana e foi encaminhado um trabalho. Os alunos deviam, por meio dessa parte da obra, redigir um texto e, com o uso de citações, demonstrar a ideia central apresentada.  
Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega Soares de Brito, professora atuante na referida instituição e pelo supervisor do subprojeto de filosofia da EECCAM, Suedson Relva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  III Seminário Ensinar e Aprender na Educação Básica “Que fazer, enquanto educadores, trabalhando num contexto assim? Há mesmo o que fazer?...