Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF/EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF. No dia 12 de Setembro de 2017, a bolsista Carmélia Teixeira de Sousa desenvolveu a atividade com os alunos da 1ª série “D” do Ensino Médio do turno matutino da referida instituição.
A intervenção deu continuidade ao assunto abordado - O ser humano quer conhecer a si mesmo, com ênfase na perspectiva de Karl Marx sobre o trabalho. A princípio, foi feito uma exposição dialogada, com uso de slides sobre o filósofo e seu pensamento. Em seguida, a sala foi dividida em seis grupos e temas como: trabalho formal, trabalho informal, trabalho forçado, trabalho autônomo, trabalho escravo e trabalho voluntário, foram sorteados para cada grupo, logo após foi feita a entrega das orientações e cronograma de apresentação.  

Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega Soares de Brito, professora atuante na referida instituição e pelo supervisor do subprojeto de filosofia da EECCAM, Suedson Relva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes