Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF/EECCAM


O Subprojeto de Filosofia do Campus de Caicó – CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF e no dia 17 de outubro de 2017, a bolsista Carmélia Teixeira de Sousa desenvolveu a atividade com os alunos da 1ª série “D” do Ensino Médio do turno matutino da referida instituição.
A intervenção marcou a finalização do terceiro bimestre e, consequentemente, das atividades do Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia. A princípio foi entregue um texto de Augusto Cury “Filhos brilhantes, alunos fascinantes” para que, após a reflexão, pudesse ser feito um agradecimento pela receptividade com que a turma recebeu e vivenciou a experiência. Logo após, foi entregue uma ficha de avaliação da atuação nas intervenções. Por fim foi entregue os trabalhos e as notas.
Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora Sueny Nóbrega Soares de Brito, professora atuante na referida instituição e pelo supervisor do subprojeto de filosofia da EECCAM, Suedson Relva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Encerramento do Projeto “Pobreza: uma dimensão social” na escola campo Centro Educacional José Augusto (CEJA)

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes