Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF / EECCAM



O subprojeto Filosofia do Campus Caicó-CaC/UERN, com atuação na Escola Estadual Prof.ª. Calpúrnia Caldas de Amorim-EECCAM desenvolve em 2017 o Laboratório de Práticas do Ensino de Filosofia-LPEF. No dia 04 de setembro de 2017 a bolsista Anyele Faustino de Queiroz realizou a 4º intervenção do 3º bimestre. Nesse encontro foi feito uma aplicação de um trabalho avaliativo com os alunos do 1°ano “c” com o tema “A importância de se conhecer o ser humano, a natureza e a condição humana” na perspectiva de Sócrates, Aristóteles e Hannah Arendt. Por sua vez, no dia 11 de setembro foi realizada a 5º intervenção com a correção de atividades e recebimentos do trabalho avaliativo. Já, no dia 18 de setembro realizou-se a 6ª atividade com a explanação do tema sobre a natureza humana versus condição humana e o trabalho alienado na perspectiva de Karl Marx e ainda uma breve explicação a respeito dos principais conceitos de Marx como as classes sociais, capitalismo, socialismo e comunismo. Por fim, no dia 25 de setembro aconteceu a 7ª intervenção. A aula se deu em dois momentos: primeiro com a correção de uma atividade do encontro anterior e depois foi aplicado um trabalho avaliativo sobre o que foi visto nas aulas anteriores.

Todas as atividades do Laboratório de Práticas do Ensino da Filosofia – LPEF foram supervisionadas pela professora da disciplina Sueny Nóbrega Soares de Brito e orientadas pelo supervisor do Subprojeto PIBID/EECCAM Suédson Relva Nogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIII Semana de Filosofia e VI JENFIC

Filosofia! Em quadrinhos para principiantes

Encerramento do Projeto “Reflexões sobre a pobreza e a educação no cordel” na Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo (EEAA)